Como é feito o café em cápsula?

A tecnologia do café em cápsulas foi desenvolvida para facilitar o preparo do café expresso, sendo mais rápido e prático.

As cápsulas são, em maioria, feitas de plástico ou alumínio. Algumas variedades são feitas de matérias reutilizáveis e podem ser novamente preenchidas com pó. São compatíveis com a maioria das máquinas de cápsulas do mercado.

Basicamente, a cápsula é composta de cinco a sete gramas de pó de café e, ao ser colocada na máquina, a quantidade exata de água é misturada com a porção de pó da cápsula, através de um furo no topo.

John Sylvan desenvolveu a tecnologia em 1995, após ser internado com palpitações de tanto tomar café durante os experimentos. Mesmo criando algo revolucionário, Sylvan vendeu sua parte na empresa depois de dois anos e aboliu o uso de sua própria obra por considerá-la nociva ao meio ambiente. A primeira empresa a produzir as cápsulas foi a Keurig Greeb Mountain, mas o formato ficou famoso pela Nestlé com a Nespresso que, durante um tempo, deteve o monopólio da tecnologia.

 

Montagem da cápsula do café

Após ser moído e torrado na fábrica, o café é distribuído dentro das cápsulas o mais rápido possível, para evitar que oxide. Na cápsula, o primeiro passo é colocar o filtro. Logo em seguida, o mesmo é vedado com uma camada de alumínio. Depois disso, a cápsula está pronta para receber o café e, ao fim, duas camadas de plástico: uma perfurada para distribuir a água em seu interior e outra, mais grossa, para vedar.

Os diferentes “blends” são preparados antes de serem despejados na cápsula, combinando diferentes torras, grãos e moagens.

 

Café em cápsula do Café Fazenda Aliança

De origem 100% arábica e produzido através de processo natural, o Café Fazenda Aliança conta com os sabores intenso e suave em embalagens com 10 unidades que são compatíveis com máquinas Nespresso.

As cápsulas do sabor intenso são para quem prefere um café mais encorpado, aveludado e aprecia notas de frutas em compota apresentando uma acidez baixa e um alto teor de doçura.

Já as cápsulas do sabor suave são para pessoas que gostam de um café mais equilibrado em todos os seus aspectos, mantendo em seu corpo, aroma e sabor, o mesmo tom harmônico que garante um café na medida para quem prefere por um estilo mais balanceado.

Devido a sua praticidade as cápsulas de café são extremamente utilizadas principalmente no meio corporativo em reuniões, eventos ou mesmo no dia a dia de muitas empresas.

Clique no botão abaixo e conheça nossa loja online. Contamos com opções de café em cápsulas, expresso, torrado e moído além do estilo Drip Coffee.