Qual a diferença entre café e capuccino?

O café e o capuccino são duas bebidas maravilhosas, que caíram no gosto da população. São perfeitas para várias horas do dia: pode ser pela manhã, no final da tarde, e até à noite elas são bem-vindas para algumas pessoas.

De fato, o cafezinho é mais popular, tanto nas capitais como nos interiores, mas a segunda opção também é muito requisitada em várias cafeterias, livrarias, restaurantes, e outros lugares.

Dessa forma, o importante é escolher o ambiente certo para tomar uma bebida quente ou gelada, que seja de uma marca de alta qualidade. No entanto, é preciso saber a diferença entre o café e o capuccino. Será que são muito divergentes? O texto a seguir explica bem sobre o assunto.

O que seria o capuccino?

O capuccino é uma bebida mais incrementada, em comparação ao famoso cafezinho. Assim, trata-se de uma mistura de café com um leite bem cremoso e vaporizado, mais espuma, conforme a receita original italiana.

Contudo, no país encontra-se também a bebida com canela e cacau. Normalmente, é servida em uma xícara de 150 ml a 180 ml.

Ele pode ser tomado no café da manhã, com o acompanhamento de ovos e pão. Por ser bem doce, no final da tarde deve ser uma opção junto com um salgado.

Além disso, o inverno e o capuccino também combinam, e pode ser bebido em casa, com a leitura de um livro. Realmente, beber algo quente é para aqueles que gostam de apreciar momentos simples e únicos na vida.

*Válido para uma única compra por cliente | desconto não aplicável para o frete

Aprenda a fazer seu próprio capuccino.

Nada melhor que um bom capuccino para nos aquecer nesses dias mais frios. Uma bebida ideal para nos acompanhar enquanto lemos um bom livro, estudamos ou até mesmo assistimos aquela série embaixo das cobertas. Confira a seguir uma receita de capuccino incrível para fazer aí na sua casa. 

Ingredientes:

Modo de Preparo

  1. Esquente o leite até quase ferver, bata no liquidificador ou mixer até criar um tipo de creme.
  2. Coloque o café quente em uma xícara e salpique com chocolate em pó.
  3. Em seguida despeje o leite vaporizado e mexa bem.
  4. Se quiser pode acrescentar uma pitada de canela em pó.
  5. Sirva!