Drip coffee: seu café prático e rápido, pronto em instantes e sem desperdício

Você é daquelas pessoas que, quando viaja, não vê a hora de chegar em algum lugar para beber um café? No entanto, se for para uma cidade menor e chegar à noite, pode correr o risco de não achar um local aberto para degustar a sua bebida favorita. Uma maneira de evitar problemas como esse é levando um Drip Coffee. Você conhece?

Também chamado de café de bolso, o Drip Coffee é uma maneira prática de fazer café rapidinho, em qualquer lugar. Basta ter água quente para que você possa degustar o seu cafezinho.

Descubra o que é e veja como essa maneira de fazer café pode ser útil no seu dia a dia!

O que é Drip Coffee?

O Drip Coffee nada mais é do que uma quantia de café, que é suficiente para fazer uma xícara, e que vem em um tipo de filtro individual. Dessa forma, para fazer, basta encaixar o filtro em uma xícara e derramar água quente sobre o pó. Pronto, o seu café sai fresquinho, na hora, em qualquer lugar que você esteja.

O filtro tem hastes flexíveis, que se encaixam perfeitamente na borda da xícara. Dessa forma, acaba evitando que o pó chegue ao fundo da xícara na hora de coar o café. Com isso, a bebida fica perfeita, como se tivesse sido feita na cafeteira ou no coador que você usa em sua casa.

Essa maneira diferente de fazer café existe desde 1990 e surgiu no Japão, mas só agora está ficando mais popular no Brasil e vem ganhando espaço na rotina de quem ama essa bebida.

Por fim, é importante lembrar que o filtro individual é descartável e já vem com a quantidade certa de café. Basta ter uma xícara e água quente para preparar o Drip Coffee.

Como preparar o Drip Coffee

Se você quiser um café mais forte, esquente 100 ml de água. Se preferir a bebida um pouco mais fraca, use 180 ml de água.

A água deve estar aquecida a até 90ºC. Enquanto a esquenta, pegue o Drip Coffee e rasgue o filtro no local indicado pelo fabricante. É interessante ter cuidado nessa etapa, para não furar o local errado.

Depois disso, é preciso esticar as hastes e colocá-las na borda da xícara ou do copo. Pronto! Agora é só despejar a água quente no filtro. Coloque até a metade, espere filtrar um pouco e complete. Tudo isso é bem rápido!

Como comprar o Drip Coffee?

O Drip Coffee é vendido em caixinha fechada e varia muito a quantidade, de acordo com o fabricante. Há desde caixas com 10 unidades, até as com 120.

Além disso, cada mini filtro vem dentro de um envelope de papel. Dessa forma, se você comprar uma caixa grande, poderá colocar alguns dentro da sua mala para ter a bebida fresca durante a viagem.

É também uma boa opção para quem trabalha a campo o dia todo. Basta levar uma garrafa térmica com água quente e fazer o Drip Coffee sempre que der vontade de beber café!

Gostou dessa novidade? Então aproveite e aprenda a fazer drinks com café!