Conheça as sobremesas que combinam com um cafezinho

Café só pela manhã? Nada dia! Quem adora a bebida gosta de bebê-la durante o dia, até mesmo ao degustar uma saborosa sobremesa. 

O bom mesmo é que há vários doces que realmente combinam com café quentinho e fresco. Provavelmente, você deve imaginar que o bolo de fubá é uma ótima opção e combina bem com a bebida, não é?

Essa realmente é uma excelente escolha, mas há outras, que certamente poderão ser degustadas, acompanhadas de um bom café. Veja dicas e aprenda a fazer algumas!  

Conheça as sobremesas que combinam com um cafezinho

Quais sobremesas combinam com café cremoso?

Se você prefere beber café mais encorpado e cremoso, a dica é combiná-los com uma sobremesa feita com chocolate. O que acha de um bom pedaço de brownie, por exemplo?

Há uma receita simples, que pode ser uma boa opção. Você vai precisar apenas de 2 ovos e 100 gramas de chocolate 70% cacau. Separe as gemas e as claras e bata as claras em neve. 

Na sequência, derreta o chocolate em banho-maria, coloque as gemas e misture rapidamente, até que fique homogêneo. Com cuidado, adicione as claras em neve e mexa suavemente. 

Coloque a mistura em uma forma untada com manteiga em sal e leve ao forno preaquecido. Demora entre 20 minutos e meia hora para ficar pronto. 

Se quiser, finalize a receita com uma cobertura de chocolate. Pique 300g de chocolate ao leite e adicione uma caixinha de creme de leite. Leve ao fogo mexendo sempre, até derreter. 

Café mais fraco e menos cremoso

Você prefere um café mais fraquinho e mais líquido? Em algumas regiões, esse é o tipo de café mais bebido. Nesse caso, prefira os doces mais cítricos. Um exemplo disso é um saboroso bolo de laranja. O que acha? Mousse de limão também pode ser uma ótima opção. 

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de suco de laranja-pera
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • Cascas de metade da laranja
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
*Válido para uma única compra por cliente | desconto não aplicável para o frete

Coloque o suco, os ovos, o óleo, os sucos e a casca de laranja em um liquidificador. Bata até triturar as cascas. Na sequência, acrescente o açúcar, o trigo e o sal. Bata até ficar homogêneo. Por fim, coloque o fermento e misture lentamente.

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido. Se quiser deixar mais úmido, coloque suco de laranja para molhar a massa pronta.

Mousse de limão 

Outra opção de sobremesa para beber com café mais suave é a mousse de limão. Você vai precisar de uma lata de leite condensado e um terço da lata de leite condensado de suco de limão. Basta misturar os dois e colocar para gelar. A mousse está pronta e é uma ótima opção para degustar com café! 

Café ácido

Se o café for mais ácido, opte por um doce bem açucarado, para que obtenha um bom contraste. O pudim de leite é fácil de fazer e é uma ótima opção. 

Você vai precisar de uma lata de leite condensado, a mesma medida de leite, três ovos e uma xícara de açúcar. Bata os ovos, o leite e o leite condensado no liquidificador. Queime o açúcar, já na forma de pudim, e espalhe por ela. Uma vez caramelizada, coloque a mistura do liquidificador na forma. Asse em banho-maria. Sirva gelado.

Gostou das dicas? Quer aprender mais receitas? Então veja como fazer drinques com café.