Como funciona uma máquina de Café Expresso Profissional?

O cafezinho é uma paixão mundial que não pode faltar na rotina de muita gente! Dessa forma, abrir uma cafeteria é uma excelente ideia de negócio. Porém, para ter sucesso, é preciso escolher a máquina de café expresso profissional certa.

No post de hoje, vamos apresentar alguns pontos importantes a serem considerados na hora de analisar os modelos e entender um pouco mais sobre como funciona o equipamento.

Confira o que preparamos para você!

O que considerar ao escolher uma máquina para cafeteria?

Dentre os muitos critérios que devem ser observados antes de adquirir uma máquina de café expresso profissional, podemos citar 3 principais:

1. Tipo de Negócio

Analise com atenção o perfil de cliente que pretende atender. Pense se deseja atingir um público de cafeterias, hotéis, restaurantes, padarias ou bares, por exemplo. 

Isso faz toda diferença no tipo de bebida que será servida e, consequentemente, no equipamento demandado.

*Válido para uma única compra por cliente | desconto não aplicável para o frete

2. Fluxo de Clientes 

Outro ponto primordial a ser levado em conta é o porte que você espera que a cafeteria tenha. 

A partir disso, é possível estimar quantas xícaras por minuto deverão ser preparadas, a fim de identificar qual máquina possui a capacidade ideal para você.

3. Assistência Técnica

O terceiro e último aspecto que deve ser considerado antes da compra é o acesso à assistência técnica. Verifique se a marca da máquina oferece suporte e qual o nível de agilidade desse serviço.

Isso é fundamental para evitar transtornos!

Quais as características de uma máquina de café profissional?

Depois de conhecer os fatores mais importantes na hora de adquirir a máquina de café expresso profissional, é indispensável entender um pouco sobre os principais componentes do equipamento:

  • Filtro: serve para filtrar a água e eliminar sabores indesejáveis;
  • Manômetro: verifica a pressão da caldeira e da água, garantindo que fique entre 8,5 e 9,0 atmosferas;
  • Bomba elétrica: coloca pressão na água filtrada, que enche a caldeira e vai para o café;
  • Caldeira de cobre: aquece a água a 90 ºC com uma resistência elétrica;
  • Grupo de extração: compartimento removível que recebe o café e por onde a água, sob pressão, passa, gerando o expresso.

O que diferencia a máquina doméstica da profissional?

Sem dúvida, o maior diferencial da máquina de café profissional, quando comparada à máquina doméstica, é sua complexidade. 

Em outras palavras, os modelos profissionais são mais tecnológicos, elaborados, com mais funções e têm até 4 grupos de extração. 

Por outro lado, os equipamentos domésticos são mais compactos, “simples” e extraem até 2 cafés por vez.

Além disso, os equipamentos profissionais contam com processos mais técnicos que exigem o manuseio de um especialista. 

As máquinas de cafeterias contam com aquecedores de xícaras, tubos de vapor e água e uma série de recursos que tornam as bebidas mais saborosas, aromáticas e exclusivas, desde que se saiba usá-los.

Café Fazenda Aliança | Para todos os gostos e momentos

É bem verdade que o tipo de máquina, o método utilizado e a pessoa que prepara o café impactam diretamente no sabor da bebida. Entretanto, a qualidade dos ingredientes é o que, de fato, mais faz diferença no resultado final.

Assim sendo, é imprescindível que você escolha uma marca de café à altura do sucesso que você espera fazer com a sua cafeteria. Nesse sentido, a melhor opção, certamente, está na Fazenda Aliança.

A empresa conta com mais de um século de experiência cafeeira, produzindo grãos de altíssimo padrão, com tecnologia de ponta, técnicas sustentáveis e avançadas. 

Ou seja, com toda a expertise que o seu negócio merece.

Portanto, não hesite, escolha o Café Fazenda Aliança e supere as expectativas do seu público-alvo!