História da fazenda

Tradição e modernidade

A Fazenda Aliança data oficialmente de 1882, ano de construção da sua Sede, embora se acredite que ela tenha sido fundada antes, em ano não conhecido. Localizada no município de São João da Boa Vista, região Mogiana do estado de São Paulo, próxima ao Sul de Minas. A Fazenda Aliança teve sua trajetória marcada pelo café.

Relatos históricos indicam que foram escravos provenientes de Angola, na África, os responsáveis por iniciar o cultivo de café na propriedade, no final do século XIX. Ao longo do tempo, a mão de obra foi sendo gradativamente substituída por imigrantes europeus, mas na Fazenda nunca deixou-se de dedicar à produção cafeeira.

Em 1996, a Fazenda Aliança foi adquirida pelo Dr. Renato Ishikawa que no ano seguinte deu início a um processo de renovação, desenvolvimento e modernização tecnológica. A área plantada com café foi expandida e hoje já totaliza 170 hectares.

A Fazenda foi equipada com modernas tecnologias de produção e processamento de café e grandes investimentos foram feitos para a capacitação do quadro de colaboradores e contratação de novos profissionais para gerenciar o negócio.

Atualmente cada etapa da produção de café é minuciosamente planejada e controlada, desde a seleção das sementes e preparação cuidadosa das mudas, em viveiros próprios, seguidas de modernas técnicas de plantio e manejo do cafezal, até a colheita, processamento e beneficiamento dos grãos, em equipamentos de última geração.

A Fazenda Aliança, ao aliar sua vasta experiência em café, adquirida ao longo de mais de 100 anos de tradição, com as modernas práticas de produção e gerenciamento, oferece ao mercado cafés de qualidade excepcional, cuja lavoura é fruto das perfeitas condições naturais encontradas na região.

A Fazenda Aliança é um exemplo de profissionalismo e excelência, além de um
modelo quanto à valorização de seus colaboradores, respeito pela comunidade e preservação dos recursos naturais da região, sendo chancelados por padrões de sustentabilidade internacional, como UTZ Certified e Rainforest Alliance.

A Fazenda, atualmente tem uma área total de 1.400 hectares que é dedicada não somente à produção de café, como também à criação de bovinos de alta qualidade das raças Braunvieh e Nelore.

Conheça
a Fazenda Aliança