Café com limão emagrece?

O café com limão virou modinha! Se você acompanha vídeos gravados por pessoas, de diferentes idades, nas redes sociais, provavelmente já viu alguém indicado café com limão para emagrecer. Mas será que isso é realmente viável? 

Que o café, além de delicioso, ajuda a evitar a manifestação de algumas doenças, todo mundo já sabe. No entanto, na hora de falar em perda de peso, há muitas dúvidas e mitos que são divulgados sobre o assunto.

A bebida pode até ajudar a emagrecer sim, já que acelera o metabolismo. Entretanto, o café com limão é uma mistura contestável. Saiba mais e veja se você deve ou não tomar café com limão para emagrecer! 

Vale a pena misturar café com limão?

Tanto o café, quanto o limão, podem ser usados para ajudar a perda de peso.  Claro que nenhum dos dois faz milagre, mas se eles forem usados corretamente, certamente serão bons aliados na sua dieta.

No entanto, não há nada que sugira que misturar esses dois alimentos resulte em um maior emagrecimento. Sem contar que ao juntá-los você acaba perdendo o sabor agradável tanto do café, quanto da água com limão.

Por isso, esqueça o café com limão, mas use ambos, para ajudar na perda de peso! 

Café ajuda a emagrecer

Embora o café com limão não seja indicado, já que a mistura não resulta em nenhuma melhora ou aceleração no emagrecimento, ambos os alimentos são interessantes para quem está fazendo dieta. 

No caso do café, por exemplo, a primeira coisa que deve ser considerada é que a bebida estimula o sistema nervoso central. Assim, ela deixa a pessoa mais ativa e, consequentemente, colabora para que o indivíduo tenha um melhor aproveitamento na hora de malhar. 

Além disso, esse estímulo dado ao sistema nervoso faz com que a pessoa fique mais focada. Isso também é importante para quem está em busca de emagrecimento. 

Por fim, o alimento é considerado um termogênico, ou seja, para processá-lo, o organismo tem que gastar mais caloria. E quem gasta caloria, emagrece!  Assim o café ajuda a emagrecer, mas não faz milagre! 

*Válido para uma única compra por cliente | desconto não aplicável para o frete

Limão usado para perder peso

Muitos nutricionistas indicam a água com limão para ajudar na perda de peso. Os motivos para isso são vários como, por exemplo:

  • ter poucas calorias;
  • ser rico em fibras;
  • ajudar a controlar a sensação de fome;
  • colaborar para a diurese, ou seja, combater a retenção de líquido;
  • rica em antioxidantes;
  • rica em nutrientes;
  • ajuda a diminuir a vontade de comer doces, pois limpa o paladar.

No entanto, para tudo isso, a pessoa não precisa tomar café com limão. Basta a água com limão, que é mais saborosa e refrescante. Vale lembrar que ela não deve conter açúcar e pode ser tomada com água morna pela manhã e com água gelada antes das principais refeições. 

Se quiser misturar a água com limão com outra coisa, você pode colocar raspas de gengibre. Além de ficar saboroso, o gengibre também é termogênico e ajuda no emagrecimento. 

Por fim, é válido lembrar que só o fato da pessoa retirar o consumo de refrigerantes, por exemplo, e substituir pela água com limão, que é menos calórica, já ajuda na perda de peso. No entanto, nem o café, o limão ou o café com limão podem fazer milagre. É preciso ter uma dieta equilibrada e se exercitar.

Gostou? Então saiba mais sobre como o café pode ajudar você a emagrecer