Qual o melhor moedor de grãos de café?

E agora? Qual moedor de café comprar? Se você decidiu ter esse aparelho em casa, provavelmente, já se deparou com essa dúvida. Afinal, no mercado há os mais diferentes modelos e preços. Como escolher o correto?

qual-o-melhor-moedor-de-graos-de-cafe

Na verdade, definir um moedor de café ideal pode ser uma tarefa impossível. Afinal, todos eles têm prós e contras. Sem contar que uma pessoa se adapta melhor a um tipo, enquanto outras preferem outro tipo.

Além disso, há opções manuais e automáticas, que também dividem opiniões. Para ajudar você na sua escolha, separamos alguns modelos. Confira e escolha o que mais se adequa às suas necessidades! 

Moedor de grãos de café manual

Esse tipo de moedor costuma ser mais barato. Com menos de R$ 50, atualmente, você consegue adquirir um exemplar desse. Mas será que é a melhor opção?

Se você quiser algo barato e for moer pouco café por dia, pode ser uma escolha. As capacidades desses moedores variam entre 35 a 100 gramas de café por vez.

Mas, como você pode imaginar, você terá que ter paciência para moer o café. Afinal, será preciso girar uma manivela, que moverá as lâminas, sendo as responsáveis por moer o café. O que for triturado passa por uma peneira e cai em outro recipiente. 

Nesse modelo, uma das principais opções é o Hario Skerton, que tem capacidade para 100 gramas. Além de ser bonito, possui eficientes lâminas de cerâmica, que não esquentam, mesmo que a manivela esteja sendo girada a uma grande velocidade. 

No entanto, desmontar esse moedor de café pode ser um pouco problemático. Algumas peças pequenas se soltam e é preciso ter cuidado para não perdê-las. 

Outra opção é o Bialetti, que costuma ser mais barato que o anterior. Ele também tem lâminas de cerâmica e capacidade de 100 gramas. Ao mesmo tempo, é mais moderno que o anterior, visualmente. No entanto, quem tem mãos maiores costuma reclamar da sua manivela menor.


* Válido para uma única compra por cliente | Desconto não aplicável para o Frete

Moedores elétricos

Praticidade! Essa é a principal vantagem dos moedores elétricos. Em poucos segundos você consegue moer uma quantidade considerável de café, que permite fazer o expresso da família toda, ser perder tempo girando uma manivela. 

E há alguns modelos com valores acessíveis, que podem caber no seu bolso e facilitar a sua rotina. Mas dentre os melhores precisamos citar o Hamilton Beach, que tem três níveis de moagem, faz pouco ruído e é muito rápido. Mas as lâminas dele, por vezes, esquentam e isso pode alterar o sabor do café. 

Há também o Bialetti, que é muito bonito e eficiente, mas pode ser meio complicado de limpar. Diferentemente do Hamilton Beach, que tem várias opções de moagem, esse não tem. No entanto, pode ser uma boa opção para o uso doméstico, já que é eficiente e tem boa durabilidade.

Seja qual for a sua escolha de moedor de grãos de café elétrico, não se esqueça de ver a voltagem. Afinal, não é comum que esse tipo de aparelho seja bivolt. É preciso ter cuidado.

Gostou? Então confira dicas importantes para moer o seu café corretamente!