Coffee Break: a Importante hora do cafezinho nas empresas 

Como são os eventos e as reuniões da sua empresa? E o dia a dia? Claro que para reunir todo mundo é preciso se programar. Afinal, o gestor irá direcionar a discussão e, para isso, precisará ter pautas bem definidas.

coffe break na empresa

Mas além da parte que envolve o trabalho em si, algo que não pode faltar em qualquer tipo de evento é o coffee break. Como ele é feito em seu negócio?

Muitos gestores acabam dando pouca importância para o coffee break no dia a dia. Alguns acreditam até que esse seja um “custo a mais” que a instituição terá e que não terá retorno. No entanto, quem pensa assim está muito enganado. No dia a dia, a pausa para o coffee break faz toda a diferença.

Afinal, esse momento vai muito além de dar aos colaboradores a possibilidade de degustarem um café saboroso e fresquinho. É nessas horas que a equipe interage, se conhece, troca ideias e repõem as energias para voltar à reunião ou ao trabalho. 

Veja as vantagens que a empresa conquista ao incluir o coffee break em suas reuniões, eventos e no dia a dia! 

Benefícios que um coffee break pode proporcionar em uma empresa

Veja as vantagens que você pode obter ao investir na hora do cafezinho durante o trabalho ou reunião! 

Aumento da produtividade

Como uma pausa para beber café pode ajudar a aumentar a produtividade? Essa é uma pergunta frequente de quem ainda não adotou esse momento de pausa no dia a dia. Mas saiba que o dia ou a reunião se tornam mais produtivas quando há um coffee break.

Afinal, os 10 minutinhos ajudam a reanimar a equipe, que consegue se desligar um pouco do tema ou da tarefa complicada. Além disso, as pessoas conseguem relaxar um pouco o corpo, que já está há horas na mesma posição. 

 Dessa forma, ao voltarem para a reunião conseguem ficar mais concentrados, animados, criativos e, consequentemente, mais produtivos.  

* Válido para uma única compra por cliente | Desconto não aplicável para o Frete

Interação

Muitas ideias surgem no meio de um bate-papo descontraído, não é? E isso acontece também dentro da empresa. Dessa forma, é muito importante que a interação entre os colaboradores seja estimulada e o coffee break é um ótimo momento para que isso aconteça. 

Afinal, todos saem da reunião com aquela vontade de relaxar um pouquinho. Para isso, pegam um cafezinho, algo para comer e, claro, conversam com o colega ao lado. Isso ajuda a equipe a criar conexões e, consequentemente, melhora o trabalho em grupo. 

Questão de saúde

Ficar na mesma posição várias horas por dia não é saudável. Quando isso acontece, aumentam as chances da pessoa sentir dores no corpo, ter lesões, desconforto e, com o tempo, até pode desenvolver algo que faça com que ela precise se afastar temporariamente do trabalho.

Sendo assim, o coffee break acaba sendo um momento no qual as pessoas se levantam, se movem e ficam em pé um pouco. O gestor pode até preparar uma atividade de alongamento, antes do cafezinho, para melhorar ainda mais o benefício do coffee break. O que acha? 

Além disso, a cafeína é um estimulante e ajuda até nas atividades físicas. Veja como isso funciona