O que é Drip Coffe?

Reconhecido como uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e do mundo, o café é presença garantida em praticamente todos os lares, bares, lanchonetes e até mesmo restaurantes do país. Atualmente estamos entre as 25 nações que mais consomem café com o 14º lugar segundo a Organização Internacional do Café. Porém quando o assunto é exportação, ocupamos a primeira colocação e não é de hoje.

O Brasil lidera o ranking dos exportadores de café há mais de 100 anos!

E apenas para fins de curiosidade, o maior consumidor hoje no mundo é a Finlândia com aproximadamente 12 quilos de grão por habitante a cada ano.

Segundo Renato Garcia Ribeiro, pesquisador de café do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP, os tipos de grãos de café mais consumido no país são arábica e conilon.
Embora o consumo de forma geral esteja mais ligado ao tipo tradicional, o brasileiro passou a se interessar por tipos considerados gourtmet e um deles é o Drip Coffee.

O Drip Coffee surgiu no Japão nos anos 90 e ficou conhecido como “café de bolso” expandindo-se por outros países asiáticos, posteriormente a Europa, chegando hoje a praticamente todas as nações que consomem café.

Similar a um chá, o Drip Coffee é vendido em saches de 10g com alças que funcionam como um suporte que é colocado diretamente na xícara, bastando apenas pouco mais de 100 ml de água quente e pronto.

O próprio recipiente serve como um filtro ou um coador feito de tnt que evita contato direto do pó de café evitando que impurezas possam se misturar ao produto.

Quais são as características do Drip Coffee?

Podendo variar de produtor para produtor, o Drip Coffee em geral possui uma torra e moagem média, sabor suave e alto nível de doçura proveniente da espécie arábica, com destaque para o catuaí, um café originalmente brasileiro.

Esse tipo de café vem ganhando mercado e se tornando popular entre especialistas e apreciadores mais exigentes da bebida.
Produzidos atualmente com tecnologia de ponta, o Drip Coffee é destinado para paladares apurados e combina o estilo mais do que tradicional de passar o café com modernas técnicas de cultivo e processamento que tornam a experiência única.

Drip Coffee Café Fazenda Aliança

Fundada em 1882 a Fazenda Aliança historicamente sempre teve sua cultura voltada para o cultivo de café e em 1996 foi adquirida pelo Dr. Renato Ishikawa que inovou e expandiu de forma planejada a produção da bebida sempre observando a preservação de recursos naturais.

O Drip Coffee Café Fazenda Aliança é um produto feito com alta tecnologia e modernas técnicas de plantio que resultam em um café suave, aroma intenso e acidez equilibrada fruto de processamento natural.

Conheça um pouco mais sobre esse tipo de café e encante-se com o sabor do Drip Coffe.

Conheça nossa linha completa de Cafés Especiais