Cantinho do café: tudo que você precisa saber para montar o seu

O amor do brasileiro pelo café é tanto, que muitas pessoas decidem montar um cantinho do café. Esse é um espaço especial, que é dedicado à bebida favorita, e conta com tudo o que a pessoa precisa para fazer e degustar a sua bebida favorita.

cantinho-do-cafe-tudo-que-voce-precisa-saber-para-montar-o-seu

E isso não é de se estranhar, visto que os brasileiros são os responsáveis por 14% do consumo mundial de café. A média de ingestão de café por pessoa é de 835 xícaras por ano. E há uma expectativa de que essa quantia ainda aumente, tamanho é o amor dos brasileiros pelo café.

Para uma bebida tão querida, nada mais justo do que um ambiente especial. Se você ainda não tem um cantinho do café em casa, veja dicas e providencie o seu! 

O que é o cantinho do café?

Uma garrafa térmica em um canto da cozinha não é suficiente para muitos apreciadores da bebida. Afinal, o ideal é ter sempre um café fresquinho e pronto para ser degustado, com todo charme e elegância. Nada melhor do que fazer isso no cantinho do café.

Esse é um espaço especial, no qual as pessoas agrupam tudo o que precisam para degustar a bebida predileta. Assim, nele, é comum encontrar a cafeteira, algumas xícaras, algo para adoçar o café, caso a pessoa costume fazer isso, o pó preferido e, é claro, uma decoração especial. 

Mas calma! Não pense você que se trata de um cômodo só para isso, o cantinho do café pode ser feito na sala, sala de jantar ou até na cozinha. Basta uma mesinha, com uma bela decoração, para poder montar esse espaço em sua residência. 

Banner Blog10
*Válido para uma única compra por cliente | desconto não aplicável para o frete

Dicas para montar e decorar o cantinho do café  

Quer ter um local adequado para beber o seu cafezinho? Então veja dicas para montar um cantinho do café em casa! 

Escolha o local

O primeiro passo é escolher um ambiente adequado. Há a possibilidade de colocar na sala de visitas, na cozinha ou até mesmo na sacada do apartamento. Lembre-se de que você precisa só de um espaço para colocar uma mesinha, mas ele deve ter fácil acesso.

Além disso, não pode ser nada que interrompa a passagem. Afinal, terá coisas importantes e que quebram em cima da mesa. Basta um esbarrão para tudo cair. Por isso, escolha bem.

Escolha uma mesinha 

Se você for comprar um móvel, pode optar, por exemplo, por um aparador de madeira. Ele é rústico, charmoso e transmite um ar de aconchego.

No entanto, se tiver qualquer móvel pequeno em casa ou até uma mesinha que não use mais, pode colocá-la nesse cantinho. A dica é envelopá-la ou colocar uma toalha sobre ela, para deixá-la impecável. 

Coloque os itens importantes

Com a mesinha pronta, é só colocar a cafeteira, o pó ou as cápsulas e algumas xícaras sobre o móvel. Escolha um açucareiro bonito e não se esqueça de caprichar no porta cápsulas. 

Caso queira deixar o cantinho do café ainda mais fofo, um quadro com o tema café ou até um relógio, em forma de xícara de café, pregado na parede, pode ser interessante. Enfim, use a criatividade e deixe o cantinho fofo e acolhedor. 

Gostou das dicas? Então aproveite e aprenda a fazer algumas bebidas especiais usando café!